História e fotos do elenco de Salve Jorge, nova novela das nove da Globo

Estreia no próximo dia 22, Salve Jorge, a nova novela das nove da Globo. O folhetim é de autoria de Glória Perez e terá direção de núcleo de Marcos Schechtman e a direção geral de Fred Mayrink, que terá um vasto elenco de estrelas à disposição para dar vida aos personagens dessa bela história.

Qual a história de Salve Jorge?

Na história de Salve Jorge, Morena (Nanda Costa) (foto) é uma bela jovem criada no morro dominado pelo tráfico, entre metralhadoras, fuzis e tiroteios. Filha de Lucimar (Dira Paes) e mãe de Júnior (Luiz Felipe Mello) aos 14 anos, ela amadureceu cedo e tem personalidade forte e atitude de guerreira, sem acreditando em seus sonhos com muita fé.

É no cenário da pacificação do Complexo do Alemão que ela encontra Theo (Rodrigo Lombardi), oficial da cavalaria do Exército, devoto de São Jorge, como tantos brasileiros. Nem tudo, porém, se resolve quando acontece o amor. Pressionada por graves problemas familiares, Morena antevê uma grande oportunidade no convite de Lívia (Cláudia Raia) para trabalhar, por alguns meses apenas, fora do país. Só que atrás da aparência de mulher sofisticada e acima de qualquer suspeita, Lívia chefia uma rede internacional de tráfico de pessoas, crime que gera lucro de bilhões de dólares por ano.

A paixão de Morena e Theo, pontuada por tantos encontros e desencontros, na luta para escapar das garras da máfia do tráfico humano, base da história de Salve Jorge, que terá um vasto elenco envolto em capítulos com muito drama, humor e romances, como qualquer novela.

Qual o elenco de Salve Jorge?

O elenco de Salve Jorge, assim como os personagens de cada ator, você confere logo abaixo:

MORENA (Nanda Costa) – garota do Alemão, cheia de vida e de personalidade.  Tendo sido mãe aos 14 anos, amadureceu cedo. NamoraTHEO (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria que participa da pacificação do Alemão. Na ânsia de conquistar uma vida melhor para sua família, se torna vítima do tráfico de pessoas.

JUNIOR (Luis Felipe Lima) – filho de MORENA (Nanda Costa), nascido de um romance de baile funk com BETO (Sacha Bali), que nunca assumiu a paternidade do filho.

LUCIMAR (Dira Paes) – mãe de MORENA (Nanda Costa). Criou a filha sozinha, acumulando faxinas, e segurou a barra da gravidez precoce de MORENA. Alegre, vaidosa, do tipo que não leva desaforo pra casa.

NILCEIA (Paula Pereira) – irmã de LUCIMAR (Dira Paes). Manicure faladeira, se considera muito fashion.

VANUBIA (Roberta Rodrigues) – moradora do Alemão, namorada de BETO (Sacha Bali), desafeto de MORENA (Nanda Costa) .

DELZUITE (Solange Badin) – mãe solteira de LURDINHA (Bruna Marquezine), adolescente rebelde, e SAMANTHA (Karina Ferrari). Casada com PESCOÇO (Nando Cunha), ex-presidiário que está sempre reincidindo.

CLÓVIS (Walter Breda) – dono de bar, tipo pacato que não gosta de se meter em confusão. Pessimista ao extremo está sempre esperando o pior em todas as situações. Casado com DIVA (Neuza Borges).

DIVA (Neuza Borges) – mulher de CLÓVIS (Walter Breda), toca com ele o bar. Ciumenta e mandona. Abelhuda, vive se metendo em confusão com os vizinhos.

SIDNEY (Mussunzinho) – neto de CLÓVIS (Walter Breda) e DIVA (Neuza Borges). Adolescente interessado e inventivo. Curioso, cheio de desejo de aprender, de adquirir conhecimentos. Associa-se à garotada da Voz da Comunidade.

SEU GALDINO (Francisco Carvalho) – dono de uma venda, nordestino de casco duro e coração mole. Não suporta ignorância e tem sempre uma resposta pronta para as perguntas que considera bobas.

MIRO (André Gonçalves) – malandro simpático, com muito senso de oportunidade. Está sempre descobrindo uma maneira de aproveitar a maré e se dar bem.

O ASFALTO

O ESCRITÓRIO E A DELEGACIA

STENIO (Alexandre Nero) – dono do escritório de advocacia. Vaidoso, intelectual e fisicamente. Brilhante como advogado, mas com uma ética bem elástica. Ex-marido de HELOISA (Giovanna Antonelli) e pai de DRIKA (Mariana Rios).

HELOISA (Giovanna Antonelli) – delegada de polícia, determinada, honesta, chique e bem-humorada. Luta contra a compulsão do consumismo e está sempre em guerra com seu ex-marido STENIO (Alexandre Nero), que costuma soltar os suspeitos que ela prende.

HAROLDO (Otaviano Costa) – advogado do escritório de STENIO (Alexandre Nero). Alegre e namorador.

DEBORAH (Antonia Frering)- advogada do escritório de STENIO (Alexandre Nero), tida por HELÔ (Giovanna Antonelli) como a responsável pela separação dos dois.

LENA (Monique Curi) – secretária fiel, confidente de STENIO (Alexandre Nero).

JOYCE (JÔ) (Thammy Miranda) – escrivã na delegacia. Sonha ser detetive e é DJ nas horas vagas.

BARROS (Marcello Airoldi) – detetive, braço-direito de HELÔ (Giovanna Antonelli).

MAITÊ (Cissa Guimarães) – amiga e confidente de HELÔ (Giovanna Antonelli). Designer de jóias.

BIANCA (Cleo Pires) – antenada, moderna, transgressora. Está namorando STENIO (Alexandre Nero), quando surpreende a todos, apaixonando-se pelo rude ZYAH (Domingos Montagner).

FAMILIA FLORES GALVÃO

LEONOR (Nicete Bruno) – a matriarca. Viúva espirituosa, alegre, excêntrica. Muito rica, hábil em se desviar dos golpes que lhe pretendem dar os enteados. Adota um cachorro, dando-lhe regalias que irritam os outros membros da família.

THOMPSON (Odilon Wagner) – copeiro de LEONOR (Nicete Bruno). Austero e saudoso de tempos mais formais.

SALETE (Flávia Guedes) – ajudante de THOMPSON (Odilon Wagner).

ADA (Natalia do Valle) – enteada de LEONOR (Nicete Bruno). Aquele tipo de mulher que muda de personalidade a cada namorado que arranja. Impulsiva e passional, explode facilmente diante das provocações de RACHEL (Ana Beatriz Nogueira).

RACHEL (Ana Beatriz Nogueira) – enteada de LEONOR (Nicete Bruno), irmã de ADA (Natalia do Valle) e CARLOS (Dalton Vigh). Esperta, bem-humorada, teatral, armadora e extremamente racional.

CARLOS (Dalton Vigh) – enteado de LEONOR (Nicete Bruno), cuida dos negócios da família. Casado com AMANDA (Lizandra Souto). O que o tira do sério é a guerra acirrada entre as irmãs e a mulher atual e a ex YOLANDA (Cristiana Oliveira).

AMANDA (Lizandra Oliveira) – esposa de CARLOS (Dalton Vigh), em guerra com as cunhadas e com YOLANDA (Cristiana Oliveira), a ex-mulher de CARLOS. Vaidosíssima, sempre ligada a tudo o que diga respeito à beleza. Não se dá bem com o enteado CAÍQUE (Duda Nagle).

CAROL (Camila de Freitas) – filha de CARLOS (Dalton Vigh) e AMANDA (Lizandra Souto).

YOLANDA – primeira mulher de CARLOS (Dalton Vigh), está na disputa ferrenha pela herança de LEONOR (Nicete Bruno). O que lhe falta em instrução sobra em esperteza.

CAÍQUE (Duda Nagle) – filho de YOLANDA (Cristiana Oliveira) e CARLOS (Dalton Vigh). Para desgosto de THOMPSON (Odilon Wagner), frequenta bailes de funk e leva amigos “sem berço” para a piscina da mansão. Vai namorar LURDINHA (Bruna Marquezine).

FAMILIA ALCÂNTARA VIEIRA

CELSO (Caco Ciocler) – Boa pessoa, mas um tanto descuidado no que diz respeito ao amor: falta-lhe inteligência emocional para perceber a insatisfação de ANTONIA (Letícia Spiller).

ANTONIA (Letícia Spiller)  esposa de CELSO (Caco Ciocler). Está naquele momento de vida em que nada falta e parece que falta tudo. Foi modelo, e quando estava explodindo na profissão conheceu o marido. Por exigência dele, deixou a carreira para casar-se.

RAISSA (Kíria Malheiros) – filha de ANTONIA (Letícia Spiller) e CELSO (Caco Ciocler).

ISAURINHA (Nívea Maria) – mãe de CELSO (Caco Ciocler). Vive uma fase de decadência, depois que o marido ARTURO (Stenio Garcia) perdeu a fortuna da família jogando na bolsa. Discretamente, recebe uma ajuda de LEONOR (Nicete Bruno), para seus alfinetes. E procura defender com unhas e dentes o que lhe restou dos tempos áureos: alguma jóia, um casaco de pele, coisas assim.

ARTURO (Stenio Garcia) – bon vivant, sedutor, alegre, mantém o bom humor e o espírito esportivo, mesmo tendo perdido a fortuna. Está sempre de olho num grande negócio, capaz de trazer de volta a fortuna perdida.

DÁLIA (Eva Todor) – amiga e confidente de ISAURINHA (Nívea Maria) e LEONOR (Nicete Bruno). Indiscreta, acaba sendo responsável pela eclosão de um grande escândalo na família.

THEO E SEU MUNDO

THEO (Rodrigo Lombardi) – capitão da cavalaria. Honesto, corajoso, simples, leal, ético. Tem uma relação toda especial com os cavalos, compreendendo seus sentimentos. É impulsivo, sedutor e afetuoso. Namora ÉRICA (Flávia Alessandra), mas se apaixona por MORENA (Nanda Costa).

ÁUREA (Suzana Faini) – mãe de THEO. Mãezona, daquelas que sabem sempre o que é melhor para o filho. Não aceita o envolvimento dele com MORENA (Nanda Costa).

CACILDA (Rosi Campos) – vizinha de ÁUREA (Suzana Faini). Aposentada, solteira e engraçAda.

ÉRICA (Flávia Alessandra) – tenente veterinária do Exército. A namorada que THEO (Rodrigo Lombardi) abandona por MORENA (Nanda Costa). Orgulhosa e determinada, saberá lutar por ele sem ferir nenhum princípio ético.

JULINHA (Cris Vianna) – divide o apartamento com ÉRICA (Flávia Alessandra). Amiga e confidente.

MARCIA (Fernanda Paes Leme) – tenente, colega de ÉRICA (Flávia Alessandra) no regimento. Tem um temperamento mais forte do que o dela.

CORONEL NUNES (Oscar Magrini) – Alegre e vaidoso, será uma das vítimas de ADA (Natália do Valle).

ÉLCIO (Murilo Rosa) – capitão da cavalaria: mandão, genioso, traiçoeiro. Acredita que o regimento está favorecendo a THEO (Rodrigo Lombardi) e não vai hesitar para reverter o quadro.

CIRO (Sidney Sampaio) – oficial da cavalaria: amigo de THEO (Rodrigo Lombardi).

DRAGO (Leonardo Carvalho) – oficial da cavalaria: amigo e confidente de ÉLCIO (Murilo Rosa).

ISTAMBUL

FAMILIA MUSTAFA e seus agregados

MUSTAFA (Antonio Calloni) – cosmopolita, elegante, um comerciante rico e com boa formação. Tem um grande entusiasmo por tudo que diga respeito a seu país. É passional, explosivo e tem dificuldade em lidar com a adoção de AISHA (Dani Moreno).

BERNA (Zezé Polessa) – esposa de MUSTAFA (Antonio Calloni), sente-se rejeitada quando a filha demonstra desejo de conhecer os pais biológicos. É uma mulher ativa, forte, fez universidade e trabalha fora.

Fotos do elenco de Salve Jorge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.