ProUni 2012 – resultados

A partir de amanhã, dia 14, os estudantes poderão fazer a inscrição para ProUni 2012. O prazo vai até o dia 19. Caso aprovados no processo, os estudantes terão direito à bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e pós-graduação em instituições privadas de ensino superior por todo o Brasil.

Para concorrer à bolsa, o candidato terá que ter realizado o Enem 2011 e obtido nota mínima de 400 pontos e não ter zerado na redação. Também é exigido que o estudante tenha cursado o ensino médio em escola pública ou que tenha estudado em escola particular com bolsa integral. A vaga só estará garantida após participação e aprovação nas fases seguintes do processo. As instituições de ensino superior cadastradas deverão divulgar o número de bolsas para cada curso e turno oferecido.

E depois de realizar a sua inscrição, você terá de esperar pelos resultados para saber se conseguiu a tão sonhada bolsa ou não.

Onde ver os resultados do ProUni 2012?

Para ter acesso aos resultados do ProUni 2012, você terá de acessar o site oficial do processo – http://siteprouni.mec.gov.br. Lá você verá quem foram os candidatos pré-selecionados nas seguintes datas: primeira chamada em 22 de janeiro e a segunda chamada em 07 de fevereiro.

Os candidatos da primeira chamada deverão comparecer à Instituição de Ensino Superior em que foram aprovados entre 23 de janeiro e 1º de fevereiro e os candidatos da segunda chamada devem comparecer na IES entre 07 a 15 de fevereiro. No local eles deverão comprovar as informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo da própria IES, quando for o caso. Só então a bolsa estará validada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.