Lista de bolsas do ProUni 2012

As inscrições para o ProUni 2012 começam amanhã (14) e vão até o dia 19. Caso aprovados no processo, os estudantes terão direito à bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e pós-graduação em instituições privadas de ensino superior por todo o Brasil.

Para concorrer à bolsa, o candidato terá que ter realizado o Enem 2011 e obtido nota mínima de 400 pontos e não ter zerado na redação. Também é exigido que o estudante tenha cursado o ensino médio em escola pública ou que tenha estudado em escola particular com bolsa integral. A vaga só estará garantida após participação e aprovação nas fases seguintes do processo. As instituições de ensino superior cadastradas deverão divulgar o número de bolsas para cada curso e turno oferecido.

Qual a lista de bolsas para o ProUni 2012?

Para conferir quais as bolsas para o ProUni 2012 que estão disponíveis nas instituições de ensino de sua preferência, basta clicar aqui e escolher o Estado, Município e instituição. Depois serão mostrados os cursos disponíveis e o número de vagas do mesmo.

As bolsas integrais contemplarão os candidatos que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio (R$ 933). Para quem tem renda até três salários mínimos (R$ 1.866), podem ser concedidas bolsas de 25% a 50%. Os indígenas, negros, pardos e pessoas com deficiência devem pleitear bolsas referentes a ações afirmativas, segundo a portaria. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.