Dica: como economizar energia elétrica

Hora ou outra você se depara com notícias de que haverá aumento do valor da sua conta de energia elétrica. E com isso, fica se perguntando como fará para enquadrar esses aumentos no seu orçamento.

Mas se o preço da conta de luz vive aumentando, a melhor maneira de não gastar muito dinheiro com ela é economizando o consumo de energia elétrica. Mas você sabe como conseguir isso?

Como economizar energia elétrica?

Para isso é necessário que você siga algumas dicas para gastar menos luz. Vamos à algumas delas:

Use sempre lâmpadas econômicas. Substituindo todas as lâmpadas de uma vez na sua casa, a economia de energia poderá chegar à 80%.

Outro fator é evitar o uso de aparelhos com resistência, como torradeiras, secadores de cabelo, chuveiro e ferro de passar roupa. Ao comprar aparelhos domésticos, é importante prestar atenção no selo do programa de combate ao desperdício de energia elétrica e na escala de eficiência. O ideal é que ele seja “A”.

Evite abrir muito a geladeira e as portas do cômodo onde estiver o ar condicionado, para que o ar frio não saia de ambos. Quando for viajar ou ficar um tempo maior fora de casa, é importante tirar os equipamentos da tomada, já que mesmo em standby os aparelhos consomem energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.