Detran IPVA 2012 Bahia-BA: tabela e calendário

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) da Bahia publicou no Diário Oficial no final de 2011 o calendário de pagamento e a tabela com os valores que são base para o cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2012.

Segundo os dados divulgados, os contribuintes baianos vão pagar cerca de 3% a menos no valor do IPVA. Os proprietários de carros terão uma redução de 3,42% no valor pago em 2011, já os donos de motos pagarão um valor menor em 5,11%. Para os caminhoneiros, o valor do IPVA em 2012 será menor em 2,0%, enquanto o imposto para ônibus e microônibus teve queda de 2,76% no valor. Para os utilitários, a redução no valor do IPVA foi de 2,60%.

Aqueles que não pagarem o IPVA nem sempre serão multados, mas também não poderão realizar a transferência do carro em uma futura venda. E ao atrasar o pagamento, haverá uma multa de 20% sobre o valor total, acrescida de outra, de 1% ao mês. Portanto, é fundamental que você mantenha o pagamento do mesmo em dia.

Qual o calendário do IPVA BA 2012?

Na Bahia, o calendário do IPVA 2012 é o seguinte:

Caso ainda tenha algumas dúvidas sobre o IPVA 2012 BA e queira obter mais informações, acesse o site da Secretaria de Estado da Fazenda – http://www.sefaz.ba.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.