Concurso Receita Federal Auditor Fiscal – edital, inscrição e salários

A Receita Federal divulgou o edital do concurso público abrindo 200 vagas para auditor fiscal, sendo 10 para deficientes. Os candidatos também devem ter nível superior em qualquer área.

A primeira fase da seleção é composta por prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos I, prova objetiva de conhecimentos específicos II e prova dissertativa. A segunda etapa compreende a sindicância da vida pregressa.

A prova de conhecimentos gerais terá questões das disciplinas de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico-quantitativo, direito civil, penal e comercial e administração geral e pública. A prova de conhecimentos específicos I cobrará as disciplinas de direito constitucional, direito administrativo, direito tributário e auditoria. A prova de conhecimentos específicos II terá perguntas de contabilidade geral e avançada, legislação tributária e comércio internacional e legislação aduaneira.

As provas objetivas estão previstas para os dias 15 e 16 de setembro nas 26 capitais dos estados e em Brasília. Todas as vagas são para as unidades centrais da Receita Federal em Brasília e também para outras unidades do país. O salário é de R$ 13.600.

Edital do concurso da Receita Federal para Auditor Fiscal

Para ter acesso ao edital do concurso da Receita Federal para Auditor Fiscal e conhecer todas as informações necessárias sobre a prova e afins, basta clicar aqui.

Como fazer a inscrição para o concurso da Receita Federal para Auditor Fiscal?

As inscrições para o concurso da Receita Federal para Auditor Fiscal, devem ser feitas no site www.esaf.fazenda.gov.br entre os dias 16 e 29 de julho pelo site. Os candidatos que não têm acesso à internet podem efetivar suas inscrições nos postos descritos no anexo II do edital de abertura do concurso.A taxa de inscrição é de R$ 130. O concurso tem validade de 6 meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.