Sisu 2012 – como fazer a inscrição no site www.sisu.mec.gov.br

Começaram hoje, à 0h, e irão até às 23h59 do dia 22, as inscrições para a segunda edição do ano do Sisu 2012, o Sistema de Seleção Unificada .A primeira chamada será divulgada no dia 25 de junho.

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011 estão aptos a disputar as 30.548 vagas em 55 instituições públicas de ensino superior com campi em 180 municípios de 21 estados brasileiros. Segundo o Ministério da Educação, 8.688 vagas serão selecionadas por meio de ações afirmativas.

O que é o Sisu?

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Como fazer a inscrição para o Sisu 2012?

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2011 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. Há de se destacar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação. A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com a senha no Enem 2011.

Para fazer a inscrição no Sisu 2012, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.