Enem 2012: gabarito, data, provas e resultados

Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação. Ele consiste em uma prova de multiconhecimento com o objetivo de avaliar a qualidade geral do ensino médio no país.

Além disso, ele ainda pode conceder acesso ao ensino superior em universidades públicas por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), promover bolsas integrais ou parciais em universidades particulares através do ProUni (Programa Universidade para Todos) e servir também como certificação de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo.

Qual a data do Enem 2012?

As datas das provas do Enem 2012 serão  3 e 4 de novembro, em todas território nacional, a partir das 13 horas (de Brasília). No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

Onde ver o gabarito e resultado do Enem 2012?

Para ver o resultado do Enem 2012 e saber se você fez uma boa prova, você deverá visitar o seu site oficial – enem.inep.gov.br, onde o gabarito oficial das provas objetivas será divulgado a partir do dia 7 de novembro.

Já o resultado final do Enem 2012 estará disponível na própria página para os estudantes a partir de 28 de dezembro. Os inscritos poderão acessar os resultados mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.