O que é a Rio+20? – site e calendário

Ocorre no Rio de Janeiro, do dia 13 ao dia 22 de junho, a Rio+20. Muito tem se falado desse evento, que trará para o nosso país diversos líderes mundiais de mais de 100 países. Mas o que seria tudo isso?

O que é a Rio+20?

A Rio+20? é a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que reunirá 193 países. Nela, serão discutidas lacunas que ainda existem a respeito do tema, debater os limites ambientais e físicos do planeta e apresentar agendas proativas, que possam assumir novos compromissos rumo ao desenvolvimento sustentável com base em conhecimentos científicos.

Calendário da Rio+20

A Rio+20 começa oficialmente nesta quarta-feira (13), no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Desta quarta até a sexta (15) ocorrem as últimas negociações sobre o documento que será levado aos chefes de governo — é a “Reunião do Comitê Preparatório da Rio+20”.

Entre os dias 16 e 19, o governo brasileiro organiza mesas de debate sobre temas ligados à sustentabilidade com especialistas na área, nos “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”.

De 20 a 22 de junho, acontece a fase final, chamada de “Segmento de Alto Nível”, com presidentes e líderes de governos.

Qual o site da Rio+20?

O site da Rio+20 é o www.rio20.gov.br/. Nele você encontrará todas as informações a respeito do evento e poderá saber ainda mais sobre suas propostas e objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.