IPVA SP 2013 Detran: consulta

Com o iniciar de mais um ano, os motoristas de São Paulo já começam a se preocupar com o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). E como eles, geralmente, possuem dois carros devido ao rodízio de placas, acabam tendo preocupação em dobro.

E, por ser um imposto estadual, cada Estado tem autonomia para cobrar um valor diferente, sendo que alguns possuem taxas mais brandas, que custam de 1 a 2% do valor do veículo, enquanto outros cobram até 4%, que é o caso de São Paulo. Mais motivo de choro para os paulistas.

Aqueles que não pagarem o IPVA nem sempre serão multados, mas também não poderão realizar a transferência do carro em uma futura venda. E ao atrasar o pagamento, haverá uma multa de 20% sobre o valor total, acrescida de outra, de 1% ao mês. Portanto, é fundamental que você mantenha o pagamento do mesmo em dia.

Como pagar o IPVA 2013 de SP?

Não há boleto para pagar o IPVA 2013 de SP. O contribuinte poderá ir direto ao caixa de uma agência bancária e informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). O pagamento também pode ser feito nos terminais de autoatendimento e sites dos bancos. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas; no entanto, essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Qual o calendário do IPVA SP 2013?

Em São Paulo, o calendário do IPVA 2013 é o seguinte:

Caso ainda tenha algumas dúvidas sobre o IPVA 2013 SP e queira obter mais informações, acesse o site www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.