Detran RJ IPVA 2013 Bradesco: consulta

Todo início de ano é a mesma preocupação para todos os cariocas proprietários de veículos, pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

E como estamos falando de um imposto estadual, cada Estado tem autonomia para cobrar um valor diferente, sendo que alguns possuem taxas mais brandas, que custam de 1 a 2% do valor do veículo, enquanto outros cobram até 4%.

Confira abaixo a tabela de alíquotas, que se mantiveram do ano passado para cá:

4% para automóveis de passeio, camionetas e utilitários acima de 3 passageiros;
3% automóveis e camionetas flex, e utilitários de até 3 passageiros;
2% para ônibus, microônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;
1% para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transporte de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas; e para veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica.

Aqueles que não pagarem o IPVA nem sempre serão multados, mas também não poderão realizar a transferência do carro em uma futura venda. E ao atrasar o pagamento, haverá uma multa de 20% sobre o valor total, acrescida de outra, de 1% ao mês. Portanto, é fundamental que você mantenha o pagamento do mesmo em dia.

Como pagar o IPVA 2013 do RJ?

Você pode pagar o IPVA 2013 do Rio de Janeiro em toda a rede bancária do país, pela internet e por meio de débito automático. As guias para pagamento do imposto poderão ser impressas através dos sites da Secretaria de Fazenda, do Bradesco e do Detran a partir de 14 de janeiro de 2013.

Qual o calendário do IPVA RJ 2013?

No Rio de Janeiro, o calendário do IPVA 2012 é o seguinte:

Caso ainda tenha algumas dúvidas sobre o IPVA 2013 RJ e queira obter mais informações, acesse o site do Detran RJ – http://www.detran.rj.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.