Como desinstalar a extensão GBBD Banco do Brasil do Chrome

Se você, assim com eu, instalou a extensão GBBD Banco do Brasil no Chrome para poder ter acesso à sua conta online, já deve ter se arrependido. Afinal, estamos falando de um plugin que simplesmente torna o seu navegador um poço de travamentos, mesmo que você nem abra o site do banco em questão.

Sendo assim, o jeito é eliminar a tal extensão, mas o problema é que você não conseguirá desinstalá-la por métodos convencionais, fazendo com que tenha de usar artifícios um pouco mais complicados. Mas nada de outro mundo, vamos a eles.

Como desinstalar a extensão GBBD Banco do Brasil do Chrome?

Para tirar, eliminar e ficar livre da extensão GBBD Banco do Brasil do Chrome, feche o Chrome, aperte as teclas Windows (ao lado do alt) e R simultaneamente para aparecer o comando executar. Feito isso, digite %localappdata% no campo e clique em Ok, conforme imagem abaixo:

Na janela que abrir procure a pasta Gas Tecnologia e então delete-a. Depois disso, a extensão GBBD Banco do Brasil não estará mais instalada. Para ter certeza, verifique no Chrome dentro de “Ferramentas”, “Extensões”, se ela ainda está aparecendo.

Alvo de inúmeras reclamações na internet devido aos travamentos do navegador, a extensão GBBD do Banco do Brasil ainda é acusada de extrair informações do usuário sem o seu consentimento. Sem dúvidas, uma grande bola fora do banco, que já anunciou mudanças futuras nos métodos de utilização de sua plataforma online.

Caso ainda precise usar sua conta online do Banco do Brasil, a dica é utilizar outro navegador, onde ele seja exclusivo para essa atividade.

Via: Rainy Days

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.