Concurso Receita Federal Analista-Tributário – edital, inscrição e salários

A Receita Federal divulgou o edital do concurso público abrindo 750 vagas para analista-tributário, sendo 700 vagas na área geral e 50 na área de informática. Do total, 712 são para ampla concorrência e 38 para deficientes.

Os aprovados no concurso atuarão nas unidades centrais da Receita Federal, em Brasília ou nas unidades descentralizadas. Os locais de atuação serão conhecidos após a aprovação no concurso.

A avaliação terá, em sua primeira etapa, prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos e prova dissertativa. A segunda etapa será de análise e sindicância da vida pregressa.

A prova de conhecimentos gerais cobrará as disciplinas de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico-quantitativa, direito constitucional e administrativo e administração geral. A prova de conhecimentos específicos geral terá questões de direito tributário, contabilidade geral e legislação tributária e aduaneira. Já a prova de conhecimentos específicos na área de informática terá perguntas de direito tributário, contabilidade geral e informática.

Farão a prova dissertativa os 2.250 candidatos aprovados nas provas objetivas – 2.100 da área geral e 150 da área de informática. As provas objetivas estão previstas para o dia 16 de setembro nas 26 capitais dos estados e em Brasília. O salário é de R$ 7.996,07.

Edital do concurso da Receita Federal para Analista-Tributário

Para ter acesso ao edital do concurso da Receita Federal para Analista-Tributário e conhecer todas as informações necessárias sobre a prova e afins, basta clicar aqui.

Como fazer a inscrição para o concurso da Receita Federal para Analista-Tributário?

As inscrições para o concurso da Receita Federal para Analista-Tributário, devem ser feitas no site www.esaf.fazenda.gov.br entre os dias 16 e 29 de julho pelo site. Os candidatos que não têm acesso à internet podem efetivar suas inscrições nos postos descritos no anexo II do edital de abertura do concurso.A taxa de inscrição é de R$ 100. O concursos tem validade de 6 meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.