Maquiagem masculina: fotos e dicas para homem

Foi o tempo em que apenas mulheres faziam uso de maquiagem. Hoje, grande parte os homens são consumidores ávidos desse método, seja para parecerem mais belos, para encobrir alguma imperfeição ou para aparentarem ser mais jovens.

Mas mesmo deixando o preconceito de lado e se maquiando, muitos homens ainda não tem a noção correta de como se maquiar e, muitas vezes, realizam o procedimento de forma errada ou então deixam de fazê-lo devido à ignorância no assunto. Sendo assim, algumas dicas de maquiagem para os homens acabam sendo necessárias.

Dicas de maquiagem masculina

Uma dica fundamental é a atenção ao uso da base. Aplique-a no queixo, nariz e testa, com as pontas dos dedos ou com pincel e esponja. Só aplique nas bochechas caso sua pele tenha algumas manchas. Do contrário, seu visual poderá ficar carregado. Você também pode aplicar a base abaixo dos olhos, caso possua olheiras.

Corretivos não precisam ser utilizados, por serem grossos demais e deixarem a maquiagem muito evidente. Faça uso deles apenas se tiver alguma espinha ou marca no rosto. Use pó compacto aplicado com um pincel grande e nunca com a esponja.

Para a maquiagem dos olhos, escolha um lápis, de preferência marrom, e passe-o apenas na parte superior dos cílios com um fino traço e bem próximo a eles. Aplique também o rímel transparente nos cílios.

Para maquiagem a boca, use apenas o hidrante labial, mas que não tenha brilho. Um batom sem cor também pode ser utilizado, mas apenas com um pequeno toque.

Essas são algumas dicas básicas para maquiagem masculina. Caso queira se aprofundar mais no assunto, consulte um maquiador ou vá a um salão de beleza especializado. Abaixo vai um vídeo com mais dicas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.