Dica: qual o melhor protetor solar para o verão?

O verão se aproxima e com a chegada da estação mais quente e ensolarada do ano, devemos estar atentos à proteção da pele devido aos raios solares. E para isso, devemos saber qual o mais eficaz protetor solar.

Mas em meio à tantas ofertas e discussões a respeito, será que encontrar o mais eficiente produto do gênero é tarefa fácil?

Qual o melhor protetor solar para o verão?

Primeiramente você deverá saber se o produto é indicado para a sua pele. Peles secas combinam com texturas cremosas, que protegem e hidratam. Já as oleosas são mais compatíveis com produtos que não venham a fechar os poros (não-comedogênicos). Pessoas com pele sensível, crianças e bebês devem preferir produtos hipoalergênicos, sem fragrância ou corantes e livres de ácido 4-aminobenzóico, também conhecido como PABA e presente em alguns protetores.

O filtro solar ideal precisa ter proteção contra os raios ultravioleta A e B, ser compatível com o tipo de pele, resistir bem à água e ao suor e não provocar acne ou irritações. Importante: o fator de proteção solar (FPS) deve ser de 15 ou mais.

Com todas essas informações, cabe a você, então, pesquisar nas farmácias ou lojas especializadas por filtros solares que atendam a esses requisitos. E não se esqueça de conferir se o produto possui o selo do Inmetro. E lembre-se, fique atento ao preço dos filtros solares, mas não coloque o valor em primeiro lugar, pois o barato poderá sair caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.