Samarco programa Trainee 2012/2013

Fundada em 1977, a Samarco é uma empresa brasileira de mineração cujo principal produto são as pelotas de minério de ferro. A empresa conta com clientes em mais de 19 países com uma capacidade produtiva atual de 22,250 milhões de toneladas anuais, gerando cerca de quatro mil empregos diretos e indiretos e sendo a segunda maior exportadora no mercado transoceânico de pelotas de minério de ferro no mundo.

Com tanto a oferecer, a Samarco busca sempre pessoas motivadas e comprometidas com a excelência, ética, sustentabilidade, para lhes conceder uma vaga de emprego, algo sempre necessário, já que o mercado de atuação da Samarco está cada vez mais exigente e competitivo.

E uma dos principais meios de entrada na Samarco é pelo seu programa de Trainee, sendo que o de técnico operacional está com suas vagas abertas.

Programa Trainee Técnico Operacional 2012 – Samarco

O Programa Trainee Técnico Operacional da Samarco tem como objetivo identificar e desenvolver técnicos recém-formados, principalmente residentes nas comunidades vizinhas às unidades da Samarco em Mariana/MG e Anchieta/ES. O Programa visa suprir necessidades de curto, médio e longo prazo das áreas de Manutenção, Mineroduto, Beneficiamento, Mineração e Engenharia de Processos, objetivando um robustecimento da formação técnica desses profissionais, preparando-os para atuarem de maneira alinhada aos desafios apresentados pelo negócio.

A Samarco busca por candidatos que estejam alinhados aos processos, valores e cultura da empresa. Além disso, selecionamos candidatos com potencial para rápido desenvolvimento na carreira técnica, habilidade para trabalho em equipe e perfil inovador.

A duração do programa é de 1 ano e ao final, os selecionados que tiverem uma boa avaliação de desempenho ocuparão vagas de técnicos ou vagas operacionais, de acordo com o processo de avaliação.

Além das demandas que devem ser preenchidas neste momento, existe a possibilidade de formação de um Banco de Talentos.

Requisitos para o programa trainee da Samarco:

Formação:
Unidade Ubu: Técnico em Automação com 400hs de Instrumentação, Técnico na área de Elétrica e Técnico em Instrumentação.

Unidade Germano: Técnico em Automação, Técnico na área de Elétrica, Técnico em Instrumentação, Técnico em Mecânica,Técnico em Metalurgia, Técnico em Mineração.

Data de conclusão do curso: Junho de 2009 a Julho de 2012.
Disponibilidade para trabalhar de turno.

Etapas do processo:
Triagem, Prova Online, Dinâmica de grupo, Avaliação psicológica, Assessment, Painel e Entrevista Técnica com os gestores.

Para se inscrever no programa, visite o site oficial da Samarco clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.