Pinterest: o que é, convites, tutorial e login

Em meio à tantas redes sociais, como o Facebook, Orkut, Google + e Twitter, surge mais uma que tem tudo para conquistar o seu espaço e figurar dentre as principais da internet, o Pinterest.

A rede, cujo nome nada mais é que a junção de de “pin” (alfinete) com “interest” (interesse), possui o objetivo de reunir pessoas para que elas possam compartilhar suas preferências e, como o nome já diz, interesses.

Ao acessar o Pinterest, você poderá postar vídeos, imagens, notas e outras coisas que sejam de seu gosto nos pins, uma espécie de mural virtual, que será organizado por você. Os assuntos, como moda, esportes, profissões, cultura e outros, serão definidos por você que, caso queira, poderá dividi-los para tornar tudo mais organizado. Você também poderá seguir outros usuários, ou então apenas os seus pins específicos, dar likes (curtir) e re-pins (compartilhar) nas postagens. Mas lembre-se, para conseguir fazer o login no Pinterest, você precisará de convites para a rede social.

Como conseguir convites para o Pinterest?

Para ganhar convites do Pinterest há duas opções. Você pode solicitar no próprio site, ou então pedir para alguém que já frequenta a rede lhe enviar. A primeira opção irá demorar mais, podendo ter um tempo de espera de alguns dias, já a segunda será mais imediata.

Como fazer login no Pinterest

Depois de conseguir o convite e realizar o seu cadastro, bastará fazer o seu login no Pinterest clicando aqui. Aí é só usufruir de tudo que a rede oferece.

Tutorial do Pinterest:

Caso ainda não tenha entendido como funciona, abaixo vai um vídeo com um tutorial do Pinteres (em inglês), para que você entenda melhor como a rede funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.