IPVA ES 2013 Detran: consulta

Os capixabas donos de automóveis e motocicletas, assim como fazem todos os anos, já podem efetuar o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2013.

E como estamos falando de um imposto estadual, cada Estado tem autonomia para cobrar um valor diferente, sendo que alguns possuem taxas mais brandas, que custam de 1 a 2% do valor do veículo, enquanto outros cobram até 4%. E neste ano, uma boa notícia para os motoristas. A base de cálculo do tributo foi 10,37% menor em relação à tabela do ano anterior.

Aqueles que não pagarem o IPVA não poderão ser multados, mas também não poderão realizar a transferência do carro em uma futura venda. E ao atrasar o pagamento, haverá uma multa de 20% sobre o valor total, acrescida de outra, de 1% ao mês. Portanto, é fundamental que você mantenha o pagamento do mesmo em dia.

Como pagar o IPVA 2013 de ES?

O pagamento do IPVA do Espírito Santo 2013 será feito via documento que será enviado ao contribuinte via Correios, para o endereço cadastrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). Em caso de perda, ou se não receber o documento, o contribuinte pode retirar uma segunda, nas Agências da Receita Estadual, ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Qual o calendário do IPVA ES 2013?

Para ver o calendário do IPVA 2013 no Espírito Santo, basta clicar aqui. Caso ainda tenha algumas dúvidas sobre o IPVA 2013 E e queira obter mais informações, acesse o site do DETRAN – www.detran.es.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.