FIES 2012 – inscrição, boleto online e site do Financiamento Estudantil

O FIES, Programa de Financiamento Estudantil promovido pela Caixa Econômica Federal, foi criado em 1999 com o objetivo de proporcionar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação.

Há ainda a possibilidade de que o FIES venha a financiar também cursos de mestrado e doutorado e cursos técnicos de nível médio. Para isso, basta que os cursos de graduação já tenham sido atendidos

O financiamento já beneficiou mais de 560 mil estudantes, com uma aplicação de recursos da ordem de R$ 6,0 bilhões entre contratações e renovações semestrais dos financiamentos.

Sendo assim, o número de estudantes que querem e precisam fazer uso do FIES é enorme, o que gera uma grande procura pelas incrições no financiamento.

Como fazer inscrição para o FIES 2012?

Para fazer a inscrição no FIES 2012, os estudantes têm de estar regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior – IES não gratuitas, devidamente cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Além disso, para receber o financiamento, o estudante não pode estar inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC) e nem já ter sido beneficiado pelo FIES.

Depois de atendidos todos os requisitos, a única forma de ingresso no Programa é mediante participação em Processo Seletivo de candidatos ao financiamento, de modo a garantir a democratização do acesso ao FIES e ao ensino superior.

As inscrições para o FIES são feitas apenas pela internet, por meio do Portal do Ministério da Educação. A data para o início das inscrições do FIES 2012 ainda não foram divulgadas.

Como emitir boleto online para o FIES?

Se você já faz parte do financiamento, saiba que para emitir boleto online do FIES, basta visitar o seu site oficial e preencher os dados necessários.

Um comentário em “FIES 2012 – inscrição, boleto online e site do Financiamento Estudantil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.