Enem 2011: resultados das provas do Enem

Criado em 1998 pelo Ministério da Educação, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem é uma prova de multiconhecimento com o objetivo de avaliar a qualidade geral do ensino médio no país. Além disso, ele ainda pode conceder acesso ao ensino superior em universidades públicas por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), promover bolsas integrais ou parciais em universidades particulares através do ProUni (Programa Universidade para Todos) servir também como certificação de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo.

E as provas do Enem 2011 foram neste final de semana, contando com mais de 5 milhões de inscritos que tiveram de responder questões das seguintes matérias:

– Matriz de Referência de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
– Matriz de Referência de Matemática e suas Tecnologias
– Matriz de Referência de Ciências da Natureza e suas Tecnologias
– Matriz de Referência de Ciências Humanas e suas Tecnologias

E se você foi um deles, saiba que o resultado sairá nesta semana.

Onde ver o resultado do Enem 2011?

Para ver o resultado do Enem 2011 e saber se você fez uma boa prova, você deve visitar o site do Inep, onde os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. A partir de 4 de janeiro de 2012 os inscritos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Depois de visto o resultado do Enem 2011, é torcer para que tenha a pontuação necessária. Boa sorte.

Publicidade

Comentários

  1. By guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *