Detran IPVA 2012 Santa Catarina-SC: tabela e calendário

Todo início de ano é a mesma preocupação para todos os catarinenses donos de automóveis, pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

E como estamos falando de um imposto estadual, cada Estado tem autonomia para cobrar um valor diferente, sendo que alguns possuem taxas mais brandas, que custam de 1 a 2% do valor do veículo, enquanto outros cobram até 4%. Confira os valores de Santa Catarina abaixo, referentes à porcentagem sobre os valores do veículo:

2% – automóveis, utilitários e motor-homes;
1% – veículos terrestres de duas ou três rodas e de transporte de carga ou passageiros e veículos terrestres destinados a locação;
1% – motos

Aqueles que não pagarem o IPVA nem sempre serão multados, mas também não poderão realizar a transferência do carro em uma futura venda. E ao atrasar o pagamento, haverá uma multa de 20% sobre o valor total, acrescida de outra, de 1% ao mês. Portanto, é fundamental que você mantenha o pagamento do mesmo em dia.

Qual o calendário do IPVA SC 2012?

Em Santa Catarina, o calendário do IPVA 2012 é o seguinte:

Caso ainda tenha algumas dúvidas sobre o IPVA 2012 SC e queira obter mais informações,  acesse o site da Secretaria de Estado da Fazenda – http://www.sef.sc.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.