Detran IPVA 2012 Paraná-PR: tabela e calendário

Não tem jeito, com a chegada de mais um ano, os motoristas paranaenses proprietários de veículos tem que se preocupar com mais um imposto, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

E como estamos falando de um imposto estadual, cada Estado tem autonomia para cobrar um valor diferente, sendo que alguns possuem taxas mais brandas, que custam de 1 a 2% do valor do veículo, enquanto outros cobram até 4%. E o Paraná é um dos que cobram menos, com a taxa ficando na casa do 1%.

Aqueles que não pagarem o IPVA nem sempre serão multados, mas também não poderão realizar a transferência do carro em uma futura venda. E ao atrasar o pagamento, haverá uma multa de 20% sobre o valor total, acrescida de outra, de 1% ao mês. Portanto, é fundamental que você mantenha o pagamento do mesmo em dia.

Qual o calendário do IPVA PR 2012?

No Paraná, o calendário do IPVA 2012 é o seguinte:

Caso ainda tenha algumas dúvidas sobre o IPVA 2012 PR e queira obter mais informações, acesse o site da Secretaria de Estado da Fazenda – http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=416;a%20href=.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.