Concurso Ibama Rio, SP e outros – edital, inscrição e salários

Trabalhar no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e poder estar sempre presente na preservação do meio ambiente é uma excelente oportunidade de trabalho que agora está mais próxima de muitos com a abertura das inscrições para o concurso do órgão com 300 vagas de técnico administrativo, sendo 21 reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Belém, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória. O salário é de R$ 2.580,72 para jornada de 40 horas semanais e há a exigência de nível médio de escolaridade ou curso técnico equivalente.

A avaliação deve acontecer no dia 21 de outubro e será por meio de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. Na prova de conhecimentos básicos as disciplinas são: língua portuguesa, noções de informática, atualidades, matemática e ética no serviço público. Na prova de conhecimentos específicos são: noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, legislação do setor de meio ambiente (Ibama), noções de administração, orçamento, finanças e contabilidade pública, noções de gestão de pessoas e noções de arquivologia.

Caso seja aprovado, o candidato passará por Curso de Ambientação, para identificação, nivelamento e domínio dos conhecimentos necessários ao desempenho do cargo.

Edital do concurso do Ibama 2012

Para ter acesso ao edital do concurso do Ibama 2012 e conhecer todas as informações necessárias sobre a prova e afins, basta clicar aqui.

Como fazer a inscrição para o concurso do Ibama 2012?

As inscrições para o concurso do Ibama 2012 devem ser feitas no endereço www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 24 de agosto e 13 de setembro. A taxa de inscrição é R$ 55. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar pela unidade federativa da vaga e por uma cidade de realização da prova. Os aprovados terão lotações e exercícios definidos pelo Ibama.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *