Dica: como tirar espinha e suas manchas

Espinhas no rosto são um dos maiores problemas de pele enfrentado tanto por homens quanto por mulheres. E por mais que o momento de maior proliferação delas seja na adolescência, há um grande número de adultos que também sofrem com esse mal.

E sendo assim, nem todos têm a paciência de esperá-las estourar por conta própria, onde acabam por espremer as espinhas, causando sérios danos aos seus rostos. Mas saiba que mesmo essas pessoas podem ter uma vida melhor, já que há métodos mais seguros para tirá-las.

Como tirar espinhas

Você não de tirar espinhas espremendo-as, porque o ato estimula a inflamação e a vermelhidão locais. Mas caso você queira insistir nessa ideia, abaixo vão algumas dicas para tornar esse método mais eficaz:

1. Tome um banho quente para amolecer a pele;
2. Caso esteja usando, retire a maquiagem e lave o rosto;
3. Limpe bem as mãos para prevenir a proliferação de bactérias;
4. Esterilize uma agulha, lavando-a com um pouco de detergente e então a mergulhe em álcool ou água oxigenada por cerca de 20 segundos;
5. Fure com cuidado a parte branca da espinha;
6. Enrole lenços ou pedaços de papel higiênico limpos nos dedos indicadores;
7. Pressione levemente a área ao redor da inflamação para liberar o pus. Pare quando um líquido branco ou com sangue aparecer.

Pronto, agora você terá tirado suas espinhas de uma maneira mais higiênica e saudável. Mas saiba que, ainda assim, elas poderão deixar manchas em sua pele. Então saiba como removê-las.

Como tirar manchas de espinhas

Primeiramente, se alimente bem, evitando alimentos com gorduras saturadas e açúcares. Isso fará com que a pele se regenere rapidamente e possa ser reparada sem deixar marcas. Você também poderá remediar as manchas com os seguintes produtos:

Bicarbonato de sódio: esfregue a área afetada por um minuto com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas de água mineral. Ele é um esfoliante natural e vai ajudar no processo.

Azeitonas: é um bom hidratante para a pele e pode retirar as marcas se aplicada com uma massagem com óleo de oliva. Ela irá penetrar e amaciar a pele permitindo uma melhor remoção das células mortas.

Aloe Vera: é um poderoso cicatrizante e pode ser muito eficiente se o aplicamos na pele em todo o desenvolvimento do acne, para que depois não fique nenhum tipo de marca ou cicatriz.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *