Como perder gordura localizada – queima e tratamento

Uma das maiores vilãs da boa forma física é a gordura localizada. Elas são ocasionadas pela má distribuição dos hormônios, que se concentram mais em determinadas regiões devido a um desequilíbrio causado por má alimentação, stress, falta de exercícios e até poluição.

Com isso, é necessário que a pessoa que queira queimar gordura, tome diversas precauções e mude o seu estilo de vida, promovendo um verdadeiro tratamento para combater esse mal que tantos assola.

Mas como nem todos conhecem os procedimentos necessários para quem possam perder suas gordurinhas localizadas, algumas dicas fazem-se necessárias.

Dica de como perder gordura localizada – queima e tratamento

Fazer dieta: Para perder calorias e reduzir a gordura do seu corpo, a dieta é estritamente necessária. A dieta não fará você perder gordura em determinada parte do seu corpo, mas a perda nele todo, diminuirá consequentemente no local desejado. Alguns alimentos que combatem a proliferação de gordura corporal são: canela, cereja, iogurte light, azeite, pão integral, vinagre para os seios, cebola e linhaça.

Exercícios físicos: Tanto os exercícios aeróbicos (corrida, corda, bicicleta e natação), quanto os anaeróbicos (musculação em geral), são benéficos para você queimar gordura localizada. Os primeiros promovem um maior gasto de calorias e também promovem a maximização dos resultados dos segundos, que geram aumento da musculatura, “trocando-a” pela gordura. Só lembre-se que não há exercício que faça você perdê-la em apenas em uma determinada parte do corpo.

Cirurgia: essa opção deve ser realizada somente em último caso, pois, além de ser cara, causa efeitos colaterais complicados e ainda há o risco de vida presente em todo procedimento cirúrgico.

Com isso, conclui-se que o ideal é que você se alimente melhor e procure realizar exercícios físicos, evitando assim o sedentarismo. Com isso, terá uma vida mais saudável e a queima de gordura será consequência de todo esse processo.

Publicidade

Comentários

  1. By Ricky

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *