Carnaval Diamantina 2012: programação, shows e blocos


Localizada em Minas Gerais, Diamantina é uma tranquila cidade que conta com quase 50 mil habitantes. Mas é durante o carnaval que o município entra de vez na rota dos principais do Brasil, com a chegada de milhares de foliões.

Sendo um dos mais famosos do Brasil, o Carnaval de Diamantina conta sempre com milhares de foliões em suas ruas todos os ano. Gente de todo o país viaja para a cidade em busca de muita folia, gente bonita, pegação e curtição, ao som de diversas bandas que tocam os mais variados sons.

Quais os blocos, shows e programação do carnaval de Diamantina 2012?

O que de melhor há no carnaval de Diamantina acontece nas ruas e becos do Centro Histórico, em eventos que duram o dia inteiro. A folia começa já pela manhã com os desfiles dos blocos que fazem paródia aos principais fatos do momento, como o Sapo Seco, fundado no início do século passado e composto somente por homens mascarados, o bloco infantil Rato Seco acompanhado de sua pujante percussão, o bloco As Domésticas Aposentadas e diversos outros que se apresentam ao longo do dia.

Mas a festa principal ocorre mesmo a partir do final da tarde e vai até o dia clarear na Praça do Mercado Velho e becos do Centro Histórico, com os shows das bandas Bat-Caverna e Bartucada que se apresentam no palco principal.

Para conhecer melhor as duas bandas, você pode visitar os sites oficiais delas:

http://www.bartucada.com.br
http://www.batcaverna.com.br/

Então é isso, programe-se, cuide-se e curta bastante o carnaval de Diamantina 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.