Tabela FIPE 2012 – preço de carros, motos e veículos

A FIPE, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com destacada atuação nas áreas de pesquisa e ensino. Importância acadêmia à parte, ela é bastante utilizada por proprietários de veículos, como carros e motos, ou mesmo por quem quer comprá-los, para saber o preço dos mesmos.

Ela mostra os preços médios de veículos no mercado nacional, servindo como um parâmetro para negociações ou avaliações. Sendo assim, os valores ali descritos irão apenas servir de base para futuras negociações, cujos preços finais poderão ser alterados dependendo de vários fatores, como conservação, cor, acessórios e outras condições do veículo.

Como usar a tabela FIPE 2012 para saber o preço de carros e motos?

Para utilizar a tabela FIPE 2012 e saber o preço do veículo desejado, basta acessar o site da fundação, selecionar a marca, modelo e ano do veículo desejado e então verificar o valor indicado pelo site.

Assim, você terá a base para poder fazer uma venda ou compra de seu carro ou moto novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.