Rei Davi – elenco, fotos, história e vídeo da nova minissérie da Record

Dando continuidade às produções com teor bíblico do canal, depois de “A História de Ester” e “Sansão e Dalila”, a Record vai levar ao ar em janeiro a nova minissérie Rei Davi, escrita por Vivian de Oliveira.

Qual a história de Rei Davi?

A história de Rei Davi contará a trajetória de Davi (Leonardo Brício), um humilde pastor de ovelhas que é escolhido por Deus para ser o rei de Israel, unificando suas tribos. Guerreiro forte e destemido, sua trajetória terá atos marcantes, como a vitória sobre o gigante Golias, e também momentos de indecisão, ao viver uma paixão proibida com a bela Bate-Seba (Renata Dominguez).

Quais os personagens e o elenco de Rei Davi?

Abaixo você confere todo o elenco e seus respectivos personagens em Rei Davi:

Davi (Leonardo Brício): filho de Jessé (Clemente Viscaíno) e Edna (Ângela Leal), caçula de sete irmãos e pastor de ovelhas, Davi (Leonardo Brício) é escolhido por Deus para ser o rei de Israel, atraindo a fúria e a inveja do rei Saul (Gracindo Jr.). Torna-se um guerreiro forte, valente e destemido. Toca harpa e canta, além de compor salmos de adoração a Deus.

Paltiel (André Segatti): soldado experiente, ágil, corajoso e exímio flecheiro. Sempre foi apaixonado por Mical (Maria Ribeiro) e inveja a proximidade de Davi (Leonardo Brício) com o rei Saul (Gracindo Jr.). Não se conforma quando Davi se casa com a mulher de sua vida.

Rispa (Raquel Nunes): concubina de Saul (Gracindo Jr.) e irmã de Ziba (Thierry Figueira), antiga serva de Ainoã (Marly Bueno). Apesar de não ser a esposa oficial, tem mais privilégios junto ao rei do que Ainoã. Apaixonada por Abner (Iran Malfitano), general de Saul, vai sofrer muito por isso.

Selima (Bianca Castanho): esposa de Jonatas (Claudio Fontana). É constantemente humilhada pela sogra Ainoã (Marly Bueno), que lhe cobra netos. Estéril, não pode ter filhos, a maior causa de seu sofrimento. Mulherde muita fé, clama a Deus por um milagre e é atendida.

Merabe (Camila Rodrigues): filha mais velha de Saul (Gracindo Jr.). Vaidosa, adora fazer charme e seduzir os soldados do exército de seu pai. Envolve-se com Adriel (Rômulo Estrela), mas é prometida para Davi (Leonardo Brício) em casamento como prêmio por ele ter derrotado Golias.

Saul (Gracindo Jr.): começa a história já com trinta anos de reinado, próximo dos 50 anos. Guerreiro corajoso, lidera seus soldados com mão firme. Com o passar do tempo, torna-se um homem arrogante, mas no íntimo é fraco. Começa a desobedecer as ordens de Deus e a falhar gravemente. Depois que Deus o rejeita como rei, passa a ser atormentado por um espírito maligno. Ama Davi (Leonardo Brício) como filho, mas se transforma em seu maior inimigo ao descobrir que ele é o novo ungido de Deus.

Aitofel (Paulo Figueiredo): avô de Bate-Seba (Renata Dominguez). Homem sábio e de grande influência, luta para que Davi (Leonardo Brício) se torne rei de Israel. Viira seu conselheiro mais importante depois que Davi assume o trono em Jerusalém. Sua palavra é considerada profética. O problema é que ele sofre uma grande decepção com Davi e jura se vingar em segredo.

Lais (Sônia Lima): esposa de Eliã (Eduardo Semerjian) e mãe de Bate-Seba (Renata Dominguez). Mulher muito bonita e elegante, mas com um semblante severo. Tem um discurso moralista.

Mical (Maria Ribeiro): filha de Saul (Gracindo Jr.) e primeira esposa de Davi (Leonardo Brício), é obcecada pelo marido. Ajuda Davi a fugir da ira do pai e aguarda o dia em que ele virá buscá-la. Como isso não acontece, sente-se abandonada. É obrigada por Saul a se casar com Paltiel (André Segatti), um homem a quem despreza mas que a ama. Vai ser o tormento de Bate-Seba (Renata Dominguez). Tenta de tudo para gerar um filho com Davi.

Abner (Iran Malfinano): general do exército do rei Saul (Gracindo Jr.). Um dos inimigos de Davi (Leonardo Brício). Acaba se envolvendo com Rispa (Raquel Nunes), concubina de Saul, causando muita confusão. Não aceita que Davi seja o sucessor do trono de Israel. Manipulado, não é nem um pouco confiável.

Bate-Seba (Renata Dominguez): é o grande amor do rei Davi (Leonardo Brício). Vive com ele uma paixão proibida e arrebatadora. Belíssima, é casada com Urias (Alexandre Barilari), soldado de Davi, quando começa a ser cortejada pelo rei. Resiste a princípio, mas acaba cedendo, o que terá consequências devastadoras. Depois da morte de seu marido, casa-se com Davi. É serena e de poucas palavras, mas de personalidade forte. Vai ser muito odiada pelas outras esposas de Davi.

Tamar (Júlia Fajardo): filha de Davi (Leonardo Brício) e irmã de Absalão (Leo Rosa). Nutre uma paixão secreta pelo sacerdote Husai (Gabriel Gracindo) desde criança, mas não é correspondida a princípio. É cercada de mimos pelos irmãos e pelas esposas de Davi, já que é a única filha mulher do rei.

Josias (Oberdan Júnior): servo fiel de Davi (Leonardo Brício), trabalha no palácio. É o elo entre Davi e Bate-Seba (Renata Dominguez) nos primeiros encontros do casal.

Fotos do elenco de Rei Davi:

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *