Oportunidades de emprego nas férias escolares

As férias de julho estão chegando e com elas várias oportunidades de emprego para quem está à procura de trabalho. De acordo com a Asserttem – Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) – prevê a abertura de 17 mil vagas temporárias na época, queserão abertas nos setores de lazer, entretenimento, indústria e comércio.

A região com maior número de oportunidades de trabalho será a Sudeste, com cerca de 8.818 vagas, seguida da Sul, com 2.992, a Nordeste, com 2.621, a Centro-Oeste, com 1.486, e por último a Norte, com 1.080.

Onde arrumar emprego nas férias de julho?

A área de lazer e entretenimento é uma que oferecerá bastante oportunidades. Ela deve oferecer cerca de 13,5 mil oportunidades de trabalho em parques temáticos, clubes, hotéis, pousadas, acampamentos, bares e restaurantes. Do total, 10% têm chance de efetivação também deve-se contratar cerca de 3 mil jovens para o primeiro emprego. As principais vagas de emprego são para são de atendimento, monitores, operadores de brinquedos, garçons, serviços de quarto e serviços de cozinha.

Mas não pense que a indústria e comércio ficará de fora. Nestas, geralmente o candidato deve ter concluído o 2º grau. As principais funções são na linha de produção e degustação e para promotores.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *