Inscrição Prouni 2º semestre 2012 – onde e como fazer

Começa hoje (28) e vai até o dia 19 o período de inscrição para o ProUni 2012 – Programa Universidade para Todos, que concederá bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e pós-graduação em instituições privadas de ensino superior por todo o Brasil.

Para concorrer à bolsa, o candidato terá que ter realizado o Enem 2011 e obtido nota mínima de 400 pontos e não ter zerado na redação. Também é necessário que o estudante tenha cursado o ensino médio em escola pública ou que tenha estudado em escola particular com bolsa integral.

A vaga só estará garantida após participação e aprovação nas fases seguintes do processo. As instituições de ensino superior cadastradas deverão divulgar o número de bolsas para cada curso e turno oferecido.

De acordo com o ministério, serão oferecidas nesta edição do programa 90.311 bolsas, sendo que 52.487 delas são integrais e 37.824 de 50% da mensalidade, em 1.316 instituições privadas de ensino superior.

Como fazer a inscrição para o ProUni 2012 – 2º semestre?

Para realizar a inscrição para o ProUni 2012 você deverá acessar o site oficial do processo – http://siteprouni.mec.gov.br.

Depois, você deve inserir o número de inscrição do Enem 2011 e o CPF. Cada candidato poderá escolher até duas opções de cursos. É possível escolher qualquer curso em qualquer instituição. Porém, é preciso observar as exigências específicas de cada curso.

As inscrições vão até a segunda-feira (2). A primeira chamada será realizada na quinta-feira (5), e os candidatos aprovados devem comprovar a documentação junto às instituições de ensino superior para efetivar a matrícula entre os dias 5 e 13 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.