História e fotos do elenco de Amor Eterno Amor nova novela das seis da Globo


De autoria de Elizabeth Jhin, a nova novela das seis da Globo, Amor Eterno Amor, chega para substituir A Vida da Gente que chega ao seu fim nesta sexta-feira. O folhetim estreia no próximo dia 5.

Qual a história de Amor Eterno Amor?

A história de Amor Eterno Amor traz Carlos (Gabriel Braga Nunes) é um domador de búfalos em busca do passado que se perdeu em suas lembranças. Ele se lembra da infância sofrida em um circo, numa pequena cidade do interior de Minas Gerais, onde recebia o carinho da mãe, Angélica (Denise Weinberg), mas era explorado pelo padrasto. Depois da morte da mãe, Carlos foge e deixa para trás o amor de sua vida, Elisa (Mayana Neiva), e vai parar em Marajó, no Pará, com a ajuda do caminhoneiro Xavier (Chico Diaz). Só que na verdade, Carlos é Rodrigo, filho desaparecido da milionária Verbena (Ana Lúcia Torre), que sumiu quando tinha três anos de idade.

Qual o elenco de Amor Eterno Amor?

O elenco de Amor Eterno Amor conta com vários atores de renome da dramaturgia brasileira, como você pode conferir abaixo, junto com o perfil dos personagens.

Família Borges

Carlos/Rodrigo Borges (Caio Manhente/Gabriel Braga Nunes) – É um homem de bom caráter, forte, que no começo da trama mora na Ilha de Marajó. Desde criança consegue domar animais apenas com um olhar ou um gesto. Acredita ser filho de Angélica (Denise Weinberg) e enteado de Virgílio (Osmar Prado). Guarda na lembrança o rosto de Elisa (Mayana Neiva) quando criança, seu primeiro amor, que sonha reencontrar.

Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) – Mulher de caráter forte, mãe de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Viúva de Augusto Borges (Reginaldo Faria), muito espiritualizada, tem certeza de que o filho está vivo mesmo depois de estar desaparecido há mais de 30 anos. Ao descobrir que está doente, faz de tudo para rever seu filho.

Augusto Borges (Reginaldo Faria) – Marido apaixonado de Verbena (Ana Lúcia Torre), morre antes de reencontrar o filho Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Fundou a construtora Prado Borges, uma das mais poderosas e ricas do país. Junto com Lexor (Othon Bastos) ajudará Verbena em sua caminhada espiritual.

Melissa Sobral (Cassia Kis Magro) – Invejosa e mesquinha, a irmã mais nova de Verbena (Ana Lúcia Torre), sempre se ressentiu por não ter tido a “sorte” de se casar com um milionário, como a irmã. Sua maior ambição é botar a mão na herança de Verbena, já que não acredita nem por um segundo que Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) esteja vivo e possa voltar. Ela é mãe de Fernando (Carmo Dalla Vecchia) e casada com Dimas (Luis Melo).

Dimas Sobral (Luis Melo) – Marido de Melissa (Cassia Kis Magro), de caráter fraco, também inveja a “boa vida” de Augusto (Reginaldo Faria) e Verbena (Ana Lúcia Torre). Sonha em ter tudo para si e dar uma vida de luxo para Melissa e seu filho Fernando (Carmo Dalla Vecchia).

Fernando Sobral (Carmo Dalla Vecchia) – Filho de Melissa (Cassia Kis Magro) e Dimas (Luis Melo). É o noivo apaixonado, quase obcecado, de Miriam (Letícia Persiles). Trabalha na construtora de sua tia Verbena (Ana Lúcia Torre). Sedutor, Fernando faz tudo para que a tia esqueça a ideia de reencontrar o filho Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) para que ele não perca os privilégios de único sobrinho.

Lexor (Othon Bastos) – Espírito de luz que ajuda Clara (Klara Castanho) nas pistas do paradeiro de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes).

Família Mansão da Gávea

Teresa (Rosi Campos) – Empregada e braço direto de Verbena (Ana Lúcia Torre). Trabalha na casa da família desde que Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) nasceu. Nunca se perdoou por Rodrigo estar sob seus cuidados quando desapareceu na pracinha. É mãe de Marlene (Hermylla Guedes) e avó de Laís (Jéssika Alves).

Deolinda (Nica Bomfim) – Mulher simples e honesta. Divide-se entre trabalhar na casa de Melissa (Cassia Kis Magro), cuidar do  filho Uilha (Jose Bitencourt) e ser síndica do Edifício São Jorge.

Antônio (Tony Tornado) – Motorista e cozinheiro de Verbena (Ana Lúcia Torre) há anos. Homem bom, é apaixonado por Deolinda (Nica Bomfim) que não quer mais saber de homem em sua vida.

Kléber Gonçalves (Marcelo Faria) – Advogado da construtora Prado Borges, ajuda Verbena (Ana Lúcia Torre) a selecionar os muitos ‘Rodrigos’ que o procuram interessados somente na fortuna da empresária. É casado com Jáqui (Suzy Rêgo) e, por ser mais novo que a mulher, é alvo dos ciúmes dela.

Jaqueline Gonçalves, a Jáqui (Suzy Rêgo) – Casada com Kléber (Marcelo Faria), seu segundo e jovem marido, tem dois filhos adolescentes do primeiro casamento. Ciumenta, acha que todas as mulheres se interessam por Kléber. Socialite superficial, não se conforma com a chegada da meia idade e só pensa em tratamentos de beleza para se manter jovem.

Tatiana, Tati (Adelaide de Castro) – Filha de Jáqui (Suzy Rêgo) do primeiro casamento. É o oposto da mãe. Para desgosto de Jáqui, tem aversão a futilidades e não é nada vaidosa.

Bruno (Miguel Rômulo) – Filho de Jáqui (Suzy Rêgo) do primeiro casamento. Não consegue se decidir sobre o que quer para o seu futuro, deixando a mãe louca. Vive com uma câmera na mão registrando tudo que vê. Jovem, idealista e muito ético, gostaria de “salvar o mundo”, mas não sabe por onde começar.

Valdirene (Rosane Gofman) – Empregada da família de Kléber (Marcelo Faria) e Jáqui (Suzy Rêgo). Mulher disposta, afetuosa, alegre.

Famílias que se atraem

Gabriel Allende (Felipe Camargo) – Médico e amigo de Verbena (Ana Lúcia Torre). Pai de Miriam (Letícia Persiles), Gabi (Olívia Torres) e Clara (Klara Castanho). Seu hobby é a astronomia e, apesar de ser fascinado pelas estrelas, é totalmente cético para questões ligadas à espiritualidade. Viúvo, ele tem uma queda forte por Beatriz (Carolina Kasting), terapeuta de vidas passadas que tem consultório ao lado do dele.

Miriam Allende (Letícia Persiles) – Jovem e idealista jornalista, ela trabalha em uma revista feminina no Rio de Janeiro. Está de casamento marcado com Fernando (Carmo Dalla Vecchia), sobrinho de Verbena Borges (Ana Lúcia Torre). Equilibra-se entre o noivo ciumento e o que deseja para sua vida. É através de suas pesquisas que recebe pistas sobre o paradeiro de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Ao encontrá-lo na Ilha de Marajó sentirá uma forte e inexplicável atração.

Clara Allende (Klara Castanho) – Filha caçula de Gabriel (Felipe Camargo), criança excepcionalmente inteligente, sensível. Possui dons ligados à espiritualidade e com suas pistas ajudará Verbena (Ana Lúcia Torre) a reencontrar Rodrigo (Gabriel Braga Nunes).

Gabi Allende (Olívia Torres) – Irmã de Miriam (Letícia Persiles) e Clara (Klara Castanho). Ressente-se por ser a filha do meio e tem muito ciúme de Clara e de seus dons especiais.

Dona Zilda (Suely Franco) – Sogra de Gabriel (Felipe Camargo), alegre, de bem com a vida e muito espiritualizada. Depois da morte de sua filha é ela quem cuida das netas.

Beatriz Mainardi (Carolina Kasting) – Psicóloga, especializada em terapia de regressão a vidas passadas. Recém-divorciada, ela é mãe de João (Luis Augusto Formal) e Cris (Mariana Molina). Sente atração por Gabriel (Felipe Camargo), embora tenham temperamentos e ideias conflitantes.

Cris (Mariana Molina) – Amiga de Tati (Adelaide de Castro) e Gabi (Olívia Torres), ela é filha de Beatriz (Carolina Kasting). Ligada ao pai, sofreu muito com a separação deles. Tem uma paixonite platônica por Kléber (Marcelo Faria), o que acaba causando situações difíceis com Jáqui (Suzy Rêgo).

João (Luis Augusto Formal) – filho de Beatriz (Carolina Kasting) e irmão de Cris (Mariana Molina).

Regina (Maria Clara Matos) – Secretária de Beatriz (Carolina Kasting) no consultório e em casa.

Seu Francisco (Carlos Vereza) – Pai de Beatriz (Carolina Kasting), mora com ela e os netos.

Kátia (Larissa Vereza) – Professora da Clara (Klara Castanho). Jovem doce, competente e dedicada.

Alan (Bruno Pereira) – Rapaz pobre e bom caráter que, com a ajuda da doutora Beatriz (Carolina Kasting), vai ter um emprego um tanto inusitado, mas no qual se sai muito bem. Faz amizade com Bruno (Miguel Rômulo) que o ajuda a descobrir quem são seus pais.

Família do passado

Virgílio de Souza (Osmar Prado) – Homem sem caráter, pai adotivo de Carlos (Gabriel Braga Nunes), tornou a infância dele um inferno.

Angélica de Souza (Denise Weinberg) – Criou Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) como seu filho depois do desaparecimento. Amorosa tenta mantê-lo a salvo dos maus tratos de Virgílio (Osmar Prado).

Elisa (Júlia Gomes/Mayana Neiva) – Personagem do passado de Carlos (Gabriel Braga Nunes) em Minas Gerais. Ela é a lembrança de um amor que ele carregou pela vida toda.

Solange Campos (Sandra Corveloni) – Mãe de Elisa (Mayana Neiva).

Família Marajoara

Carmem (Vera Mancini) – Dona da birosca de Vila dos Milagres e mãe de Valéria (Andréia Horta). Carrega o marido Zé (Pedro Paulo Rangel) no cabresto e não tem medo de trabalho. É contra o namoro de Carlos (Gabriel Braga Nunes) com sua filha.

Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel) – Carinhoso pai de Valéria (Andréia Horta). É casado com Carmem (Vera Mancini) e sofre com o gênio explosivo dela. Gosta de Carlos (Gabriel Braga Nunes) e não se opõe ao namoro dele com a filha.

Valéria (Andréia Horta) – Espevitada filha de Carmem (Vera Mancini) e Zé (Pedro Paulo Rangel). Bonita, puxou a mãe na ambição e no gênio difícil. Faz de tudo para conquistar Carlos (Gabriel Braga Nunes) e se casar com ele.

Tobias (Erom Cordeiro) – Peão criado com Carlos (Gabriel Braga Nunes) em Vila dos Milagres, onde trabalham na mesma fazenda. É casado com Jacira (Carol Castro).

Jacira (Carol Castro) – Mulher de Tobias (Erom Cordeiro), faz bolsas com couro vegetal, com auxílio da cunhada Gracinha (Daniela Fontan) e vende na birosca de Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel).

Josué (Raphael Viana) – Canta e toca violão na birosca de Zé (Pedro Paulo Rangel) e Carmem (Vera Mancini). Peão bonito, trabalha como vaqueiro na fazenda de búfalos em Vila dos Milagres. É apaixonado por Valéria (Andréia Horta) e tenta conquistá-la.

Gracinha (Daniela Fontan) – Irmã de Tobias (Erom Cordeiro) e Carlos (Gabriel Braga Nunes). Moça ingênua, doce e divertida. Sonha em conhecer o Rio de Janeiro e os artistas que vê nas revistas.

Pedro Fonseca (André Gonçalves) – Repórter de um pequeno jornal de Belém. É ele quem entra em contato com Miriam (Letícia Persiles) para comunicar a semelhança entre Carlos e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes).

Família Revista ‘Cena Contemporânea’

Priscila Belize (Laila Zaid) – Melhor amiga de Miriam (Letícia Persiles) e filha de Laura (Giulia Gam). Ela é recém- formada em direito e trabalha com Kléber (Marcelo Faria) na Construtora Prado Borges.

Laura Belize (Giulia Gam) – Editora chefe da revista ‘Cena Contemporânea’, chefe de Miriam (Letícia Persiles) e braço direito de Henrique (Murilo Grossi). É mãe de Priscila (Laila Zaid).

Henrique Pietrini (Murilo Grossi) – Dono e diretor-geral da revista ‘Cena Contemporânea’. Calmo, firme e bem- humorado, é pai solteiro de Juliana (Marina Ruy Barbosa). Ele tem um sentimento forte por Laura (Giulia Gam) mas não é correspondido .

Gil Menezes (Otavio Martins) – Editor de moda da revista, bom coração, sofisticado e engraçado. É irmão da perua Jáqui (Suzy Rêgo).

Juliana Pietrini (Marina Ruy Barbosa) – Jovem estagiária na revista do pai. É igualmente esforçada e muito estabanada. É filha de Henrique (Murilo Grossi) e vai se interessar por Bruno (Miguel Rômulo). Vai lutar para que a revista abra mais espaço para os jovens.

Leo (Wal Schneider) – É o office-boy e faz tudo da redação.

Família Edifício São Jorge

Marlene (Hermylla Guedes) – Filha de Teresa (Rosi Campos), é bonita mas não se cuida. Não terminou os estudos porque ficou grávida muito jovem de Laís (Jéssika Alves). Faz tortas para fora e ajuda com pequenos bicos. Deseja um futuro melhor para a filha.

Laís (Jessica Alves) – Neta de Teresa (Rosi Campos) e filha de Marlene (Hermylla Guedes). É uma boa menina, afetuosa mas não quer saber de estudos. Escondida da mãe e da avó, passa a maior parte do tempo na casa dos vizinhos e visitando uma lan house.

Divina (Flávia Reis) – Empregada na casa de Melissa (Cassia Kis Magro). É mãe de Junior (Rafael Gevú), mas teve que esconder o filho para conseguir o trabalho.

Junior (Rafael Gevú) – Filho de Divina (Flávia Reis). Tem um talento excepcional para o piano e sofre por não poder estudar.

Uilha (Jose Bitencourt) – Filho de Deolinda (Nica Bomfim), trabalha na construtora de Verbena (Ana Lúcia Torre). É influenciado negativamente pelo mau caráter de Fernando (Carmo Dalla Vecchia), com quem trabalha. Gosta de Marlene (Hermylla Guedes) e pode ser salvo por esse amor.

Gilda Tavares (Flavia Garrafa) – secretária da revista ‘Cena Contemporânea’, mora no edifício São Jorge com o marido Mauro (Gilberto Torres) e o filho Julinho (Igor Cosso).

Mauro Tavares (Gilberto Torres) – marido de Gilda (Flavia Garrafa), trabalha na ONG que investiga o desaparecimento de crianças fundada por Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) .

Julinho (Igor Cosso) – Filho de Mauro (Gilberto Torres) e Gilda (Flavia Garrafa) e namoradinho de Laís (Jéssika Alves).

Jair (Lincoln Tornado) – O faz-tudo no edifício São Jorge. Sempre de bom humor, tentando descolar um dinheirinho. É o “personal porteiro” de alguns moradores do prédio, já que a maioria não quer ter mais uma despesa no condomínio.

Ribamar (Nuno Leal Maia) – Morador do São Jorge, é padeiro e dono da pequena padaria que fica no térreo do edifício. Boa gente, está sempre com sono porque acorda muito cedo para fazer o pão de cada dia.

Dona Olga (Camila Amado) – Senhora moradora do edifício São Jorge, solitária, vive “alugando” as pessoas sobre seus problemas de saúde.

Publicidade

Comentários

  1. By viviane

  2. By Jose leudemir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *