História e elenco de Fina Estampa, nova novela das nove da Globo

Fina Estampa será a nova novela das nove da Globo que vai entrar no lugar de Insensato Coração. O folhetim estreia no dia 22 de agosto e tem autoria de Aguinaldo Silva.

Qual a história de Fina Estampa? A história de Fina Estampa mostra Lília Cabral no pepal de Griselda, uma viúva que após a morte do marido Pereirinha (José Mayer), teve que se virar sozinha para manter a casa e seus três filhos Joaquim José (Malvino Salvador), José Antenor (Caio Castro) e Maria Amália (Sophie Charlotte). Só que ela não sustentou a família de uma maneira convencional, e sim fazendo serviços de encanador, eletricista e até pedreiro. A sua trajetória e a relação com os filhos é que dará o tom do núcleo principal da novela.

Qual o elenco de Fina Estampa? O elenco de Fina Estampa conta com vários atores de renome da dramaturgia brasileira, como você pode conferir abaixo, junto com o perfil dos personagens.

Família Pereira

Griselda Pereira (Lília Cabral) – Viúva, a portuguesa sustenta os filhos Joaquim (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte) e o neto Quinzinho (Gabriel Pelícia) fazendo pequenos consertos na vizinhança.

Pereirinha (José Mayer) – Filho de portugueses criado no Brasil, é o marido de Griselda (Lília Cabral), que sumiu no mar.

José Antenor (Caio Castro) – O estudante de medicina não mede esforços para atingir seus objetivos. É apaixonado por Patrícia Velmont (Adriana Birolli), mas tem medo da sogra, Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Maria Amália (Sophie Charlotte) – A romântica filha caçula de Griselda (Lília Cabral) tenta deixar a mãe mais feminina, mas admira o pulso firme de Griselda. Vai ser apaixonar por Rafael (Marco Pigossi).

Joaquim (Malvino Salvador) – O filho mais velho de Griselda (Lília Cabral) trabalha em um bar. Cria o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) com muito amor, mas não consegue esconder a tristeza pelo abandono de sua ex-mulher, Teodora (Carolina Dieckmann).

Quinzinho (Gabriel Pelícia) – Xodó de Joaquim (Malvino Salvador), da avó Griselda (Lília Cabral) e da tia Amália (Sophie Charlotte), que se revezam para tomar conta da criança desde que foi abandonada pela mãe, Teodora (Carolina Dieckmann).

Teodora da Silva (Carolina Dieckmann) – Abandonou o ex-marido (Malvino Salvador) e o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) para tentar a sorte nos Estados Unidos com Wallace (Dudu Azevedo), um lutador. Vai voltar quando descobrir a bolada que a sogra Griselda (Lília Cabral) ganhou na loteria.

Wallace (Dudu Azevedo) – De família pobre, Wallace viu seu destino mudar quando foi chamado para lutar Vale Tudo nos Estados Unidos, pra onde vai com a ambiciosa Teodora (Carolina Dieckmann).

Mansão Velmont

Tereza Cristina (Christiane Torloni) – Herdeira da fortuna dos pais, a socialite ocupa seu tempo com as mais requintadas formas de gastar dinheiro. É apaixonada pelo marido Renê (Dalton Vigh) e muito se preocupa em manter o nome e a honra da família. É mãe de Renê Junior (David Lucas) e Patrícia Velmont (Adriana Birolli).  Não gosta de subalternos, mas não vive sem seu mordomo Crô (Marcelo Serrado).

Renê Velmont (Dalton Vigh) – É o dono do restaurante “Le Velmont”, que ganhou de presente de Tereza Cristina (Christiane Torloni), com quem teve Patrícia (Adriana Birolli) e Renê Junior (David Lucas).

Patrícia Velmont (Adriana Birolli) – A filha de Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) puxou a beleza da mãe e a personalidade do pai. É amiga de Vanessa (Milena Toscano) e namora Antenor (Caio Castro), com quem se decepcionará futuramente.

Renê Junior (David Lucas) – O caçula dos Velmont preocupa os pais por causa do tempo que passa na frente do computador.

Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) – O mordomo e fiel escudeiro de Tereza (Christiane Torloni) diz não tolerá-la, mas no fundo gostaria de ser a patroa. Mantém um secreto caso amoroso.

Vanessa Ribas (Milena Toscano) – A sobrinha de Crô (Marcelo Serrado) estuda Relações Públicas na Universidade Pessoa de Moraes, por onde circula acompanhada da amiga Patrícia (Adriana Birolli), e trabalha como hostess do restaurante “Le Velmont”.

Fashion Moto

Juan Guilherme (Carlos Casagrande) – Ex-modelo internacional, Juan deixou a profissão para cuidar de seu filho Fábio (Guilherme Leicam) quando a ex-mulher, também modelo, quis voltar às passarelas. É dono da “Fashion Moto”, oficina especializada em motos luxuosas.

Fábio (Guilherme Leicam) – Ao contrário do pai, o adolescente se preocupa com os estudos e com o meio ambiente.

Rafael Fernandes (Marco Pigossi) – O sobrinho de Ferdinand (Carlos Machado) é gerente da “Fashion Moto”.

Zuleika (Juliana Knust) – Bonita e vaidosa, é copeira da “Fashion Moto”. À noite, faz faculdade à distância

Edvaldo Ferreira (Rafael Zulu) – O mecânico da “Fashion Moto” é atrapalhado, mas bom funcionário.

Quiosque do Álvaro

Álvaro Siqueira (Wolf Maya) – O dono do quiosque vive com Zambeze (Totia Meirelles) e leva um estilo de vida bastante zen, bem diferente de sua mãe Íris (Eva Wilma).

Zambeze (Totia Meirelles) – Mantém uma relação aberta com Álvaro (Wolf Maya) e faz massagens no quiosque que o marido mantém na praia.

Íris Siqueira (Eva Wilma) – A elegante senhora mora há anos em Nova York. Sabe que a sobrinha Tereza Cristina (Christiane Torloni) esconde um segredo.

Ferdinand (Carlos Machado) – É dono da rede de vôlei vizinha ao quiosque de Álvaro (Wolf Maya) e chefe de segurança do condomínio de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Maurício, o Pezão (Marcelo Brou) – Gosta de viver em adrenalina com carros e mulheres. Joga vôlei com Gigante (Eri Johnson) na rede de Ferdinand (Carlos Machado).

Honório, o Gigante (Eri Johnson) – O apelido mantém o respeito, mas sua estatura garante trabalhos em festas infantis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.