Festival Promessas 2012 na Globo – programação e shows

A Globo realizou no último, dia 8, o Festival Promessas, que ocorreu no Campo de Marte, localizado na zona norte da cidade de São Paulo. Em sua segunda edição, o festival levou ao palco alguns dos principais nomes da música gospel do país, em um grande painel do gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica. Subiram no palco: André Valadão, Cassiane, Fernandinho, Aline Barros, Thalles e Diante do Trono.

O ‘Festival Promessas’ teve direção de núcleo de Luiz Gleiser e apresentação de Serginho Groisman, fazendo parte da programação de fim de ano da Globo. O evento será exibido no dia 15 de dezembro, logo após ‘Estrelas’.

Confira a lista de artistas que farão parte da programação do Festival Promessas 2013:

André Valadão: Há 12 anos é pastor e há oito segue carreira solo na música. Já foi duas vezes indicado ao Grammy Latino e recebeu o ‘Troféu Promessas’ em 2011, na categoria melhor cantor. Com um estilo jovial, André Valadão já fez shows em cerca de 700 cidades brasileiras e alguns destinos internacionais como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Portugal, Espanha, entre outros. Ele foi o primeiro artista gospel a tocar na Festa do Peão de Barretos.

Cassiane: Nascida em um lar evangélico, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Cassiane começou a cantar com apenas três anos. Gravou seu primeiro disco aos oito anos de idade, e daí em diante, não parou mais. Seus hinos refletem o amor de Deus até nos problemas comuns do dia a dia. Atualmente já gravou 17 trabalhos musicais e o primeiro DVD da artista foi lançado em 2006, com 26 faixas, junto com o CD que traz mais 14 canções.

Fernandinho: Fernando Jerônimo dos Santos Junior nasceu em Aracaju. Aos 15 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde frequenta até hoje a 2ª Igreja Batista, em Campos dos Goytacazes. O cantor possui sete álbuns que já venderam milhares de cópias e as suas canções estão entre as favoritas em muitas rádios Cristãs. A música de Fernandinho tem toques bem agitados e muito violão.

Aline Barros: Formada em Biologia Marinha pela UFRJ, Aline tem uma carreira consolidada no Brasil e estendida por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Considerada uma importante referência na música gospel, Aline também é dona da AB Records. Seu pai, Pastor Ronaldo Barros é músico de sua banda, pastor e empresário. É ele quem está à frente da gravadora, que investe em novos talentos da música gospel.

Thalles: Thalles cresceu cantando na igreja onde seu pai Pastor Job, era regente do coral. Ainda muito jovem começou a ser procurado por profissionais da música e foi indicado para integrar o time de músicos como back vocal das bandas Jota Quest e Jamil e Uma Noites, além de receber convites de artistas como Ivete Sangalo, chegando a participar de um dos especiais de fim de ano de Roberto Carlos. Também tem composições para artistas como Luciana Mello e Seu Jorge.

Diante do Trono: Criado em 1997, o Diante do Trono tornou-se referência musical não só entre os evangélicos, como também entre adeptos de outras religiões. Um dos mais bem sucedidos da história da música gospel, o Ministério já vendeu mais de 10 milhões de CDs e mais de dois milhões de DVDs, levando-os a serem equiparados a grandes nomes da música nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.