Dieta dos pontos – como fazer

Início de ano é uma excelente época para você, que está insatisfeito com seu corpo, iniciar aquele regime alimentar para daqui a alguns meses, estar com o corpo que sempre desejou. E uma forma inovadora de se fazer um é com a dieta dos pontos.

Com ela, criada pelo endocrinologista Alfredo Halpern, da Universidade de São Paulo, você conta calorias por meio de pontos, onde o cálculo de calorias que podem ser consumidas é feito por meio do peso, altura, sexo, idade e o nível de exercícios físicos que a pessoa pratica. O objetivo é somar o que se come o dia inteiro atingindo sua meta de pontos diários. E é imprescindível anotá-los.

Como fazer a dieta dos pontos?

Para fazer a dieta dos pontos, cada um deles equivalerá a 3,6 calorias. Como o cálculo é feito em cima de características individuais, cada um pode criar o seu cardápio de acordo com suas preferências nutricionais.

O ideal é que você, inicialmente, peça auxílio a um nutricionista. As refeições devem ser divididas em 5 ou 6 vezes por dia para evitar jejum prolongado e consequentemente crises de fome. Os únicos alimentos proibidos são os alimentos que contêm qualquer quantidade de gordura trans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.