Dicas de dieta e alimentos anti-rugas

Com o avanço da idade, as pessoas acabam sofrendo as consequências do passar do tempo em seu corpo. E uma das grandes preocupações de homens e, principalmente, das mulheres, é com as rugas.

É claro que ninguém estará imune a elas, mas com uma boa alimentação, é possível diminuir a quantidade de rugas e deixar sua pele muito mais saudável. Confira abaixo alguns deles.

Dieta e alimentos que ajudam no combate anti-rugas

Tomate, abóbora, alho, limão, arroz integral e chocolate: Possuem antioxidantes, que combatem os radicais livres, os responsáveis pelo envelhecimento.

Frutas cítricas, folhas, cenoura e gérmen de trigo: São ricos em vitamina C, E e betacaroteno, substâncias fotoprotetoras, que defendem a pele da ação dos raios solares e auxiliam na produção das fibras de sustentação da pele.

Melão, melancia, salmão, gérmen de trigo e levedo da cerveja: agem como os de cima, mas também auxiliam a reparar o DNA, que pode ser prejudicado pelos raios ultravioleta.

Carne, frango, ovos, peixes e laticínios: são fontes de proteína animal, nutriente usado na fabricação das fibras de colágeno. Também renovam as células, além de constituir a matéria-prima para hormônios com ação anti-inflamatória e ajudar a evitar a perda muscular, um dos fatores que ocasionam a flacidez da pele.

Água, chá verde e sucos: os líquidos hidratam o organismo, são importantes para a pele e ainda ajudam a evitar a prisão de ventre, que prejudica a elasticidade e o viço. Além da água, não deixe de beber chás verde, vermelho, branco e os sucos, especialmente o de uva, pois são ricos em antioxidantes.

Peixes, linhaça e azeite: O salmão é rico em DMAE, uma substância que garante o tônus muscular e a elasticidade da pele. Todos os tipos de peixe, especialmente os de água fria, contam com ômegas 3, 6 e 9, que têm efeito antienvelhecedor. Essas gorduras do bem ajudam a manter a barreira epidérmica, melhoram a textura e hidratam a pele.
Os inimigos: fast food e açúcar

Evite açúcar e os carboidratos simples, como pão branco e massas, tem efeito pró-inflamatório, que pode provocar falta de viço, flacidez, rugas e manchas. Seguindo uma dieta com esses alimentos, é certo que suas rugas demorarão muito mais tempo para aparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.