Creatina: como tomar, preço, o que é e onde comprar

Se você pratica algum esporte regularmente ou faz musculação, sabe que uma boa alimentação é necessária para ter uma boa performance em suas atividades físicas. Só que, nem sempre, a dieta alimentar, por melhor que seja, é suficiente para suprir as necessidades do seu corpo. É aí que entram os suplementos alimentares, para suprir a falta de determinados elementos em sua alimentação. Um desses suplementos é a creatina.

O que é a creatina?

A creatina é uma substância natural que nosso corpo produz para ter energia, sendo sintetizada no fígado e no pâncreas. Pode ser encontrado em tabletes, líquidos e em pó.

Qual a função da creatina?

A creatina tem a função de hidratar as células musculares fazendo com que haja o aumento de tamanho das mesmas. Quando o músculo recebe água, ele consegue “construir os músculos” com maior facilidade, pois a água ajuda no transporte de outros nutrientes.

Como tomar a creatina?

Geralmente, a creatina deve ser tomada da seguinte forma: na primeira semana, a dose é de 20 gramas diárias. Depois, bastam 5 gramas por dia. A quantidade por dose pode ser encontrada nos rótulos do produto.

Qual o preço da creatina?

O preço da creatina varia de acordo com a quantidade e a marca. Para saber se está adquirindo um produto de qualidade, pesquise sobre a fabricante e consulte também a sua tabela nutricional.

Onde comprar a creatina?

Você pode comprar a creatina em lojas de suplementos alimentares ou na internet, em sites do gênero. Só cuidado para não cair na lábia de vendedores mal intencionados e acabar comprando produtos sem qualidade.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *