Consulta: os carros mais roubados no Brasil

Um dos maiores medos de proprietários de carros é o de ter o seu veículo roubado. Afinal, nem todo mundo tem dinheiro para pagar um seguro que cubra a perda de seu automóve, apesar deste ser quase que obrigatório para quem mora em cidades grandes, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde o número de roubos de carros é alarmante. De qualquer forma, muitos pesquisam quais os carros mais roubados no Brasil para que venham a comprar um que não seja um alvo frequente dos ladrões.

E de acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (FenasegCNseg), feita com base em dados do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), tivemos um total de 52.370 furtos e roubos no 1º trimestre de 2012. E o campeão de vendas foi também o primeiro colocado em emplacamentos, o Gol, da Volkswagen.

Abaixo você confere a lista dos veículos mais roubados, que conta com vários que nem são fabricados mais, como o Monza e o Fusca.

Lista de carros mais roubados no Brasil:

1- Gol: 10.705 unidades roubadas
2- Uno: 5.042 unidades roubadas
3- Palio: 3.957 unidades roubadas
4- Corsa: 2.807 unidades roubadas
5- Celta: 2.183 unidades roubadas
6- Fiesta: 2.035 unidades roubadas
7- Monza: 1.344 unidades roubadas
8- Fusca: 1.275 unidades roubadas
9- Parati: 1.230 unidades roubadas
10- Fox: 1.186 unidades roubadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.