Conjuntivite Viral – sintomas, tratamento, colírio e CID

Uma das doenças mais comuns dos últimos tempos é a conjuntivite, que vem afetando mais e mais pessoas pelo Brasil. Isso, devido às suas formas de proliferação, que são muito fáceis de ocorrer.

Ela consiste em uma inflamação da conjuntiva, a membrana que reveste a região branca do olho, que pode causar alterações na córnea e nas pálpebras. E é, geralmente, motivada por alergia, vírus, bactérias ou mesmo irritação química.

E para não sofrer com a conjuntivite, é bom ficar atento à forma de prevenção, que pode ser feita evitando contato com pessoas infectadas e não frequentando piscinas públicas em cidades onde há notícias de um número considerável de casos.

Quais os sintomas da conjuntivite?

Os sintomas da conjuntivite são olhos vermelhos, secreção, lacrimejamento, pálpebras inchadas e a sensação de que há algo incomodando os olhos.

Qual o tratamento da conjuntivite?

O tratamento da conjuntivite deve ser feito com lavagem dos olhos, com água fervida e gelada, e das mãos. Deve-se evitar coçar a região afetada, trocar as fronhas do travesseiro diariamente e tentar manter distância de locais com aglomerações, principalmente piscinas. Não havendo melhora dos sintomas a recomendação é procurar um médico, que lhe prescreverá os remédios necessários, que geralmente são colírios especiais para esse tipo de doença.

Qual o CID da Conjuntivite?

Os CIDs da Conjuntivite são os seguintes:

CID 10 – H10 Conjuntivite
CID 10 – H10.0 Conjuntivite mucopurulenta
CID 10 – H10.1 Conjuntivite aguda atópica
CID 10 – H10.2 Outras conjuntivites agudas
CID 10 – H10.3 Conjuntivite aguda não especificada
CID 10 – H10.4 Conjuntivite crônica
CID 10 – H10.5 Blefaroconjuntivite
CID 10 – H10.8 Outras conjuntivites
CID 10 – H10.9 Conjuntivite não especificada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.