Campeonato Gaúcho 2012 – tabela, jogos e regulamento

Um dos principais estaduais do Brasil, o Campeonato Gaúcho 2012 começa já nesta semana, fazendo com que os torcedores dos times do Rio Grande do Sul já queiram saber sobre as partidas de seus times.

Canoas, Internacional, Juventude, Lajeadense, Santa Cruz-RS, São José-RS, São Luiz e Ypiranga-RS, no grupo A, e Avenida, Caxias, Cerâmica, Cruzeiro-RS, Grêmio, Novo Hamburgo, Pelotas e Veranópolis, no grupo B, disputarão o título de melhor do Estado.

No regulamento, nas duas primeiras fases (Taça Piratini e Taça Farroupilha), os 16 clubes estão divididos em dois grupos. Na Taça Piratini, cada time enfrenta os rivais do outro grupo, em um turno. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase. Nas fases subseqüentes (quartas de final, semifinal e final), as equipes se enfrentam em jogo único, até ser conhecido o campeão da Taça. Na Taça Farroupilha os times se enfrentam dentro de sua própria chave, em um turno. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam. Nas fases subseqüentes (quartas de final, semifinal e final), as equipes se enfrentam em jogo único, até ser conhecido o campeão da Taça. As equipes vencedoras da Taça Piratini e da Taça Farroupilha fazem, em dois jogos, a decisão do Campeonato Gaúcho. As duas últimas equipes na classificação geral do campeonato serão rebaixadas à segunda divisão do Campeonato Gaúcho 2013.

E se você quiser ficar por dentro de tudo que ocorre na competição, terá de ficar antenado em todas as partidas.

Jogos e tabela do Campeonato Gaúcho 2012:

Para ter acesso aos jogos e à tabela do Campeonato Gaúcho 2012 basta clicar aqui. Na página você poderá ficar por dentro de todas as partidas da competição, além de conferir a artilharia do torneio.

O Campeonato Gaúcho é disputado desde 1919 e conta com o Internacional como principal campeão, com 40 títulos, seguido de perto pelo Grêmio, com 36.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.